Seja bem-vindo(a) ao site da AMAG

Perturbação na Rua Corcovado

Demanda: Perturbação na Rua Corcovado

Responsável: Águas de Joinville / AMAG / MP/ Câmara de Vereadores

Histórico: Em maio de 2024, um depósito de materiais de uma empresa terceirizada da Cia Águas de Joinville, Drilling Company Construções, alugou uma área na Rua Corcovado, em frente ao condomínio de mesmo nome, para colocar materiais para utilização em obras e consertos para a Cia. Águas de Joinville. Os moradores ao perceberem a movimentação e perturbação pelo barulho da movimentação de máquinas no local e horários impróprios, contatou a empresa, e que a mesma teria dito que seria por pouco tempo, que estavam atrás de um outro local.
Mas, o problema agravou. Aumentou a quantidade de circulação de máquinas, equipamentos e caçambas no local, tornando a área insalubre, prejudicando os moradores da rua com o barulho, pó, lama e o aumento do fluxo de veículos.
A AMAG foi chamada para buscar ajudar numa solução ao problema. Foi realizada reunião com a Cia Águas de Joinville, Segov, Drilling e AMAG, para buscar uma solução. Depois outra reunião com gerente local da empresa, que inicialmente prometeu que seria por mais um pequeno período de tempo, pois estavam procurando um novo local. O problema arrastou-se por mais um período, tempo o qual, a AMAG tentou ajudar na busca de outra área para a instalação da empresa. Nesse interim, a AMAG teve que acionar o MP, através de seu diretor, Gian Medeiros. A Câmara de Vereadores também foi acionada.
Após inúmeras reclamações e insatisfação dos moradores locais, houve uma convocação da Câmara de Vereadores, realizada no dia 12/11/2024, com a participação de todas as partes envolvidas. A empresa informou que já havia conseguido um terreno para mudar a sua estrutura e pôr fim ao problema gerado no local, fato que foi plenamente bem recebido por todos.
Duas semanas após a reunião, a empresa mudou de local, tranquilizando novamente os moradores da Rua Corcovado.
Evidencia-se aqui a participação e união da comunidade com a Associação de Moradores para resolver um problema que afetava mais de 100 famílias.

Status: Resolvido